domingo, 4 de dezembro de 2016

Helicóptero que levava noiva ao casamento cai na Grande São Paulo

Reprodução/ Corpo de Bombeiros


Um helicóptero caiu numa região de mata fechada perto da estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 16h deste domingo (4). A aeronave, modelo Robinson R-44, seguia para a cerimônia de casamento a 2 km do local da queda. Morreram a noiva, o irmão dela, a fotógrafa — que estava grávida — e o piloto.

O casamento estava marcado para as 16h. A festa seria realizada no Sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade, para cerca de 300 convidados, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A noiva já estava com o vestido e faria uma surpresa a todos chegando de helicóptero.

Informações preliminares apontam que a noiva morava em Taboão da Serra e se estava com o noivo havia um ano. Os dois tinham aproximadamente 30 anos. A fotógrafa que também morreu na tragédia estava grávida de seis meses.

As quatro vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada às 16h36 e enviou oito viaturas. O helicóptero Águia-3, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a levantar voo, mas precisou retornar porque não havia visibilidade devido à neblina e chuva na região do acidente.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o helicóptero modelo Robinson R-44, da fabricante Robinson Helicopter, matrícula: PRTUN, partiu do Heliporto/Terminal Petrobrás de Guarulhos. De acordo com o tenente Gonçalves, ainda não há confirmação do horário da decolagem, nem da origem ou do destino do voo. A equipe SERIPA 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi encaminhada para o local e apura as causas da queda.