domingo, 4 de dezembro de 2016

ACOPIARA: ACIDENTE DE TRÂNSITO - COLISÃO

Resultado de imagem para prisão acopiara news

Neste domingo dia, 04/12/16 por volta de 03h30min a Policia Militar foi informada via 190 que na CE-371, nas proximidades do Sítio Escuro, Acopiara/CE havia ocorrido uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta. De imediato a CP-2482, se deslocaram ao local informado e constataram a veracidade do fato.

A vítima foi identificada como sendo D. S. S. estudante, solteiro, o mesmo conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN AZUL DE PLACA HXR 8692 quando veio a colidir com Veículo HYUNDAI VELOSTER VERMELHO DE PLACAS EZO1879, cujo condutor evadiu-se do local impossibilitando a a sua identificação.

A vítima foi socorrida por uma ambulância ao Hospital Geral de Acopiara-CE, com uma lesão na cabeça, ficando o mesmo em observação. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para que fossem tomadas as medidas cabíveis com relação aos veículos.





Fonte 10º BPM de Iguatu -CE

Helicóptero que levava noiva ao casamento cai na Grande São Paulo

Reprodução/ Corpo de Bombeiros


Um helicóptero caiu numa região de mata fechada perto da estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 16h deste domingo (4). A aeronave, modelo Robinson R-44, seguia para a cerimônia de casamento a 2 km do local da queda. Morreram a noiva, o irmão dela, a fotógrafa — que estava grávida — e o piloto.

O casamento estava marcado para as 16h. A festa seria realizada no Sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade, para cerca de 300 convidados, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A noiva já estava com o vestido e faria uma surpresa a todos chegando de helicóptero.

Informações preliminares apontam que a noiva morava em Taboão da Serra e se estava com o noivo havia um ano. Os dois tinham aproximadamente 30 anos. A fotógrafa que também morreu na tragédia estava grávida de seis meses.

As quatro vítimas morreram no local, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada às 16h36 e enviou oito viaturas. O helicóptero Águia-3, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a levantar voo, mas precisou retornar porque não havia visibilidade devido à neblina e chuva na região do acidente.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o helicóptero modelo Robinson R-44, da fabricante Robinson Helicopter, matrícula: PRTUN, partiu do Heliporto/Terminal Petrobrás de Guarulhos. De acordo com o tenente Gonçalves, ainda não há confirmação do horário da decolagem, nem da origem ou do destino do voo. A equipe SERIPA 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi encaminhada para o local e apura as causas da queda.
 
 
 
 
 
 

sábado, 3 de dezembro de 2016

Grupo de cearenses faz encontros para treinar inglês, espanhol, russo e até árabe

Foto:Divulgação


Para quem é apaixonado por língua estrangeira, mas não tem a oportunidade de praticar porque não tem com quem conversar no idioma, já pode começar a frequentar a Praça Luiza Távora, a partir das 17h do sábado. É que nesse horário e nesse dia, os integrantes do Clube Poliglota Fortaleza se reúnem lá para conversarem em inglês, espanhol, francês, alemão, russo e até árabe.

Segundo o servidor público Diego Victor Simões, um dos coordenadores, o grupo existe há três anos. “O grupo foi criado por dois estudantes de Teatro. Os primeiros encontros foram acontecendo no Teatro José de Alencar e no Dragão do Mar, hoje são realizados na Praça Luiza Távora”, esclarece Diego.

Diego esclarece que os participantes dos encontros geralmente são estudantes universitários ou recém-formados, que aprenderam uma língua estrangeira e para não deixarem de praticar, buscam pessoas para conversar nas línguas estrangeiras que escolheram aprender.

“Atualmente, nossos encontros reúnem em média 20 a 25 pessoas, que são jovens universitários. Além dos encontros na praça, organizamos também alguns eventos esporádicos, como piqueniques”, explica Diego.

Diego ainda diz que o grupo conta com cerca de cinco coordenadores, que fazem isso como um hobby. “O papel do coordenador é fazer um trabalho de divulgação dos encontros. Fazemos isso como um hobby porque somos apaixonados por idiomas”, esclarece.
 

O objetivo do grupo é, além de reunir os amantes de idiomas para o aprendizado e a prática, promover um momento em que amizades possam ser feitas. Diego conta que o idioma mais comum das conversas nos encontros é o inglês, depois espanhol, francês e alemão. Mas também já tiveram pessoas que falavam até árabe e russo.

Mesmo que o foco dos integrantes do grupo seja praticar línguas estrangeiras, Diego relata que o português também pode ser praticado. “Tem uma professora de inglês, que é estrangeira e não fala muito bem português, então ela procura praticar o português”, conta.

O clube Poliglota começou na França há dez anos. No Brasil, a primeira capital a ser inspirada pela ideia e executá-la foi Fortaleza. A partir daí, diversas capitais também adotaram o projeto. São Paulo, Brasília e Salvador são algumas cidades que realizam os encontros.

Para saber mais informações sobre o Clube Poliglota Fortaleza, acesse a página no Facebook e o site.
 
 
 
 

Família de Saboeiro no estado do Ceará pede ajuda para sobreviver e voltar para casa



Um casal com uma criança de colo pede ajuda da população uberlandense para voltar para cidade natal em Saboeiro Ceará. A família procurou a TV Vitoriosa em busca de alimentos.

O casal está morando de favor no Assentamento Glória e precisam sair do local o mais rápido possivél, pois o proprietário vendeu o terreno. De acordo com Neusa Kely Braga, de 21 anos, ela e o esposo estão em Uberlândia há três meses e não conseguiram emprego para o sustento do filho de um ano.

A família está passando por dificuldades precisando de doações de alimentos para sobreviver. Quem puder ajudar com alimentos, ou alguma contribuição para que eles consigam voltar para o estado de origem, entrar em contato pelo telefone: 9 9942-1059, ou ir pessoalmente até o endereço que eles estão: quadra 15 lote 39, Assentamento Glória, próximo ao Bairro São Jorge.
 
 
 
Fonte: uipi.com.br

ACOPIARA: DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO, VICE-PREFEITA E DOS VEREADORES ELEITOS SERÁ NO DIA 16 DE DEZEMBRO

A Justiça Eleitoral vai diplomar no próximo dia 16 de dezembro o prefeito, Vice, vereadores eleitos e suplentes, do município de Acopiara. No total são 15 vereadores eleitos mais os suplentes. O local e o horário da cerimônia não foram informados.


A diplomação é a entrega de um documento que habilita o candidato eleito a tomar posse, que será no dia 1 de janeiro de 2017, conforme a Lei Orgânica do município.







Fonte Acopiara Alerta

Esposa escreve carta para jornalista que faleceu no acidente da Chapecoense

Foto:Reprodução Facebook


A jornalista Isabella Fernandez Ibargoyen publicou nas redes sociais uma carta para o marido, o também jornalista Giovane Klein, que faleceu no acidente de avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia. Ele era repórter do grupo RBS e atuava na cobertura esportiva do time.

Em seu perfil do Instagram, Isabella também mostrou a última conversa que teve com Giovane atraves do aplicativo WhatsApp. Os seguidores e até desconhecidos mandam mensagens de apoio para a jornalista.
 
 

Veja a carta na íntegra:


"Oi meu amor Giovane,

Queria te contar como tá tudo por aqui nessas últimas horas, e vou pegar emprestada a tua invejável sensibilidade pra te contar da forma mais serena possível, então onde estiver, faz teu mate e senta aí pra ler:

Te conto que tá sendo difícil, mas as coisas parecem que ainda estão dentro do planejamento de quem ia trabalhar no jogo...veja bem, a chape segue ganhando essa repercussão enorme que tu vinhas acompanhando de perto! Só que, como tu também estavas acostumado, a pauta deu uma virada...não aquela que gostaríamos, mas virou e vocês todos são os personagens principais!

Te conto que os jogadores e toda equipe da chape seguem sendo tratados como heróis! Aliás, nesse mundo que tanto amaste, o da bola, grandes nomes estão por aqui rezando por vocês! Equipes pelo mundo enviaram energias positivas, o futebol inglês que tu tanto gostava de acompanhar "deu show" mais uma vez na copa da liga inglesa! A torcida do Liverpool cantou, e por um minuto o estádio inteiro se calou! Confesso que me arrepiei como tu cada vez que parava pra assistir a um jogo europeu e ficava admirado com o respeito deles ao minuto de silêncio...eles fizeram exatamente isso pra ti! Ah, os clubes brasileiros também estão reverenciando a chape. A Arena do teu Grêmio tá verde...e a final da Copa do Brasil foi transferida pra dar tempo de tu te acomodar bem por aí na tua nova casa e assistir a conquista de um título tricolor como há anos tu esperavas! A torcida que te encantou quando tu assistias à final da libertadores, a do Atlético Nacional, também resolveu torcer pra chape nessa final...aliás, deu pra chape o título! Esses torcedores vão estar onde vocês estariam hoje de noite, e acho que vai estar lindo! Te conto que Neymar, Cristiano Ronaldo e tantos outros nomes fizeram suas homenagens! Ah, e aquele que dá o nome ao livro que tá ainda na tua mesa de luz, o Tite, também tá entre esses feras que se comoveu com o que aconteceu. O futebol mundial tá com vocês!

Falando nisso, assim como aconteceu na volta do teu trabalho recente na Argentina, tem MUITO telespectador falando comigo nas redes sociais pra falar do teu sempre impecável trabalho! Gente que eu nem conheço, mas que te conhecem bem e te admiram muito!

Te conto que a nossa casa tava cheia de amigos, como tu gostava que ela estivesse! O clima não era nada bom, mas eu te escrevo pra falar que as lembranças eram boas, quanta gente cativastes por aqui hein?

Te conto que Pelotas tá cheia de orações, aliás, Pelotas, Livramento, Bagé (por onde passamos) e tantas outras cidades. Chapecó então nem se fala...a cidade que tu te apaixonou tá triste, é verdade, mas tá emanando muita energia positiva, dá pra sentir pelo silêncio nas ruas! Aquela que foi tua segunda casa nesses últimos anos, a Arena Condá, ontem teve lotação máxima, tava linda...tu ia te orgulhar tanto!

Te conto que no meio de tudo isso meu lado jornalista tá atento, como também sempre acontecia contigo. Uma cobertura "daquelas" tá acontecendo em Chapecó, no Brasil, no mundo!! Galvão Bueno que te emocionou ao narrar o último jogo do grêmio pela copa do Brasil, tá nos emocionando ao falar de ti e de todos com tamanho carinho e consideração! O Bom Dia Brasil lembrou de ti e da última reportagem que fizeste para o programa sobre essa ascensão da chape. Nem deu tempo de te falar da repercussão da tua matéria de domingo no Esporte Espetacular! Como estava no teu cronograma naquele email que me mostrastes antes de viajar, tu estavas no Jornal Nacional...só de um jeito diferente do esperado! Nossos colegas mais próximos estão segurando uma barra enorme...mas como tu sempre dizia: "o grupo tá unido!"...e mas o nosso JA, o news, o meu querido Bom dia SC e o teu querido Globo Esporte parecem um programa único. Um trabalho que é a tua cara como jornalista, humano e acima de TUDO SENSÍVEL! Tua sensibilidade tá aqui meu amor!

Te conto que a nossa filha de 4 patas tá sem entender muita coisa, mas tá inquieta...esperando tu chegar. Conversa com ela daí, por favor!

Por último te conto que estou sem chão! Fui acordada de madrugada pensando que teria que trabalhar em mais uma cobertura de enchente na cidade, chovia tanto...acho que eram lágrimas! Mas te conto que no fim desse dia 29, teve aquele pôr do sol maravilhoso que adorávamos admirar da sacada de casa! Espero que tenha sido tu falando que tá tudo bem! Espero que estejas em paz! Espero que só encontre coisas boas por aí...e TE espero, PRA SEMPRE! Encontrei aqui teu escapulário que tu não levaste porque tinha arrebentado...dentro dele os teus desejos de saúde e no verso alegria, amor e no verso meu nome! Em meu nome, o meu amor eterno a ti! Só pra te lembrar que sempre e pra sempre, te amo!
 
 
 
 
Diário do Nordeste

Família procura por jovem pedrabranquenses que desapareceu em São Paulo

 
Foto: Reprodução Facebook
Familiares procuram pela jovem Thaliá dos Santos Feitosa, 18 anos, que está desaparecida, desde o final da manhã da última sexta-feira (02), quando saiu da residência onde mora, no Bairro Cocaia, na cidade de São Paulo. 

A jovem é filha de Maria Lucia Mesquita dos Santos e João Arruda Feitosa
Segundo informações de uma prima, Thaliá saiu de casa trajando calça e blusa regata, falando que iria comprar cigarro e já voltava. 

Os familiares estranharam a demora e foram procurar, no local da venda do cigarro, a jovem teria dito que queria dinheiro pra ir para o interior atrás do pai. deste então não tiveram mais noticias da jovem. 

A prima informou que o pai dela reside no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense e sua mãe em São Paulo
 
A polícia já foi comunicada.

 
 
Portal de Notícia CE

Colisão entre ônibus e moto deixa um morto



Foto Divulgação

Uma colisão no quilômetro 218,8 da BR 116, em Tabuleiro do Norte, deixou uma pessoa morta na madrugada deste sábado (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da empresa Guanabara e uma moto Bross colidiram frontalmente, vitimando o condutor da moto.

De acordo com a PRF, o acidente pode ter sido provocada por uma ultrapassagem indevida. O setor de rastreamento da empresa de transportes informou que o ônibus saiu às 21h45 de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza. O acidente aconteceu às 4 da manhã. 




Diário do Nordeste

VÁRZEA ALEGRE: SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Na manhã de sexta-feira dia (02/12/2016), por volta de 07h45min, a Policia Militar foi informada através do telefone de emergência (190), acerca de um suicídio por enforcamento ocorrido em um matagal entre os Bairro Zezinho Costa e o Bairro Serrinha, neste município.De pronto a VTR-10023 se deslocou até o local mencionado onde constatou a veracidade dos fatos. 
A vítima trata-se do Sr. JOÃO ANTÔNIO SOARES, conhecido como “Galeguinho da Mombaça”, nascido aos 05/10/1977. Foi acionado o Rabecão do IML de Iguatu/CE para os procedimentos de praxes.
 
 



Fonte 10º BPM de Iguatu -CE

ACOPIARA: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE ENTERRO

O Blog informa o falecimento de Maria Alves Da Silva (Dona Nêga),o seu corpo está sendo velado em sua residência na Trav. José Pinto de Mendonça, desde já a família enlutada Convida Parentes e Amigos Para o seu Sepultamento que será realizado neste domingo (04), saindo ás 08:00 horas, para o Cemitério De Sussurana em Iguatu.



O Blog deseja votos de pesar a toda família.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bezerro nasce com duas cabeças em fazenda no interior do Ceará

 
Um fato pouco comum foi registrado na localidade de Capoeira, na zona rural de Santa Quitéria. 

Nesta última terça-feira (29), uma vaca pariu um bezerro com duas cabeças.
Segundo informações, um fazendeiro estava com dificuldades para fazer o parto de uma vaca e pediu ajuda de algumas pessoas. Logo em seguida, foi constatado que o bezerro já havia morrido e decidiram retirar. 

Ao retirarem, notaram a má formação do animal, com duas cabeças, afirmando a impossibilidade de um parto normal. 

De acordo com profissionais ligados à área veterinária, casos como estes são raríssimos e pode ter sido ocasionado pela aplicação de antibióticos durante a gestação, originando uma má formação embriológica.
 
 
 
Portal de Noticias- Ce 
 

ACOPIARA: TCM entregará mais relatórios sobre municípios ao MPCE



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) agendou para a próxima segunda-feira, 5, a entrega dos relatórios relativos às fiscalizações realizadas nos municípios de Acopiara, Baturité, Caucaia, Quixeramobim e Senador Pompeu ao Ministério Público do Estado (MPCE),

As inspeções ocorreram no período de 21 a 25 de novembro e fazem parte da operação especial, iniciada em outubro, montada com o objetivo de examinar a situação financeira e patrimonial de prefeituras no encerramento de mandatos. Com isso, chegará a 31 o total de municípios com informações fornecidas ao órgão ministerial.

Os documentos que serão entregues estão em fase de conclusão e levarão ao conhecimento de procuradores de Justiça informações sobre diversos aspectos da gestão dos municípios com o objetivo de permitir a atuação do MPCE no campo judicial, por meio da proposição de ações de improbidade e penais nos casos cabíveis.

Nesta semana equipes do TCM junto com membros do MPCE estiveram em Abaiara, Alto Santo, Maranguape, Morada Nova, e Tabuleiro do Norte, totalizando 36 municípios fiscalizados.


Serviço

Entrega de relatórios de fiscalização do TCM ao Ministério Público
Data: 05/12/2016 (segunda-feira)
Horário: 9 horas
Local: Procuradoria-Geral de Justiça
Endereço: Rua Assunção, 1100 - José Bonifácio

Redação O POVO Online

Açude Cedro, em Quixadá, enfrenta consequências da seca

  
A primeira grande obra hidráulica moderna da América do Sul perdeu a função. Ao menos até o próximo inverno — se ele for bom —, já não há água para o açude Cedro, em Quixadá (no Sertão Central), armazenar. Após cinco anos consecutivos de estiagem no Ceará, o recurso que sobrou está misturado à lama e representa 0,2% da capacidade do equipamento. Rachaduras cobrem a maior parte do que antes estava submerso. Da base ao topo, a barragem pode ser vista em seus 20 metros de profundidade e mais de 400 metros de extensão.

Mesmo quando cheio, as águas do reservatório não são usadas para abastecimento da população, atendida pelo açude Pedras Brancas. Entre moradores da região e técnicos em gestão hídrica há consenso: isso garantiu que ainda houvesse água até este ano. “Já era previsto que iria esvaziar. Tanto que foi liberada a pesca para tirar os peixes que já iriam morrer (sem água)”, explica José Cláudio, secretário do Comitê de Bacias do Banabuiú.

De acordo com Edelson Santos, 29, presidente da Associação de Moradores do Açude do Cedro, a medida amenizou, mas os problemas enfrentados pela população permanecem. “Ainda tem muita morte de peixe, de tartaruga… O açude está assoreado”, aponta. Segundo ele, quem vivia do turismo ou da pesca está fazendo “malabarismo para sobreviver”. “Ele seco até é um atrativo, mas os turistas vêm e vão embora. Não ficam, não consomem, não tem banho”, resume.

A alternativa encontrada pelo comerciante Robério dos Santos, 52, para manter o restaurante que gerencia foi comprar pescados do Castanhão. Ele explica que o nível do reservatório se manteve até março, mas a situação piorou nos meses seguintes. A esperança do comerciante é a próxima quadra chuvosa. “Pode ser que seja um inverno bom”.

Desde setembro, o nível do Cedro se mantém em 0,2% da capacidade total. O cenário é o pior registrado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) desde 2004, desde quando os dados estão disponíveis. O pior registro até então tinha sido em janeiro de 2009, quando o açude tinha 2,6% da capacidade total.

História

Criado no período Imperial, por dom Pedro II, o projeto do Cedro foi a medida tomada em resposta à seca entre os anos de 1877 e 1879. A obra, iniciada em 1890, viu a República ser implantada no Brasil antes de ser concluída, em 1906. Eduardo Segundo, coordenador estadual do Departamento Nacional das Obras Contra as Secas (Dnocs) no Ceará, destaca o pioneirismo do equipamento nas obras de convivência e combate à seca.Contudo, ele aponta que o projeto perdeu parte das funções ao longo dos séculos com o crescimento da população. “Construíram muito grande, tanto que poucas vezes sangrou”, explica. (Igor Cavalcante)

Saiba mais

Mobilização O governador Camilo Santana (PT) realiza, na manhã de hoje, encontro sobre a convivência com a seca e a transposição de águas do rio São Francisco. A obra é aguardada pelo Ceará desde a primeira metade do século XIX. O prazo de conclusão foi adiado para setembro do próximo ano.





Fonte O Povo

Mãe de Danilo e repórter do Sportv choram abraçados na Arena Condá

foto


O repórter do Sportv Guido Nunes não conteve a emoção durante entrevista ao vivo nesta sexta-feira (2), na Arena Condá, e chorou abraçado com a mãe do goleiro Danilo, herói da Chapecoense na semifinal da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo.

Ilaíde Padilha, carinhosamente conhecida como Dona Alaíde, estava questionando a demora no recebimento de informações acerca do translado dos corpos das vítimas do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre repórteres, jogadores do time de Chapecó e repórteres, em Medellín, na Colômbia, na madrugada da última terça-feira (29).

"Posso fazer uma pergunta? Como vocês, da imprensa, estão se sentindo tendo perdido tantos amigos queridos lá? Pode me responder?", perguntou ao repórter. Constatando a emoção de Guido, que respondeu com um simples e embargado "não", Alaíde emendou: "Posso te dar um abraço em nome da imprensa?. Os dois, então, se abraçaram emocionados, com Dona Alaíde dizendo palavras de consolo para o profissional do Sportv e enxugando suas lágrimas.

Todos os corpos das 71 vítimas já foram identificados na Colômbia e estão sendo repatriados ao Brasil a partir desta sexta. Os falecidos ligados à Chapecoense serão homenageados em um velório coletivo na Arena Condá, estádio do clube, neste sábado (3).

"Perdi um filho, mas ganhei milhares"

Dona Alaíde afirmou nesta sexta-feira também que "perdeu um filho, mas ganhou milhares" ao referir-se aos torcedores da Chapecoense e a todos os brasileiros que se solidarizaram com a tragédia vivida pela família dela.

A mãe de Danilo emocionou jornalistas que estavam trabalhando na Arena Condá ao abraçar vários outros profissionais da imprensa e agradecer "por ter colocado o filho dela em um pedestal". Ela conta que também foi "abraçada por toda a cidade" e que tem se emocionado com "a demonstração de carinho das crianças". 

Ilaide contou que pensou em levar o corpo do filho direto para Cianorte, sua cidade de origem, no Paraná. "Mas depois de acompanhar tudo o que a torcida está fazendo aqui. Acredito que a torcida também era a família dele." Ao ser perguntada sobre a força que tem demonstrado, ela avisou: "Não posso me derrubar agora. Depois eu me acerto com Deus".




Fonte Diário do Nordeste

Dep. Domingos Neto critica processo eleitoral na AL e anuncia que Bloco PSD/PMB é oposição ao governo



O Presidente Estadual do PSD, Dep. Domingos Neto que acompanhou a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará nesta quarta-feira, 02, afirmou que procurou o governador Camilo Santana antes da deflagração do processo eleitoral e foi comunicado que o governo não tinha compromisso com nenhum parlamentar e diante da pretensão do Dep. Sérgio Aguiar, PDT, e da base aliada, o bloco PSD/PMB foi procurado e fechou apoio à candidatura do 1º secretário.

“Mais tarde comunicaram que havia compromisso em eleger Zezinho, mas a palavra já estava dada e não podíamos voltar atrás”, afirmou, acrescentado que soube do rompimento da parte do governo pela imprensa.

Domingos Neto fez críticas a condução do processo eleitoral na AL e anuncio que o Bloco PSD/PMB está na oposição.
 


Blog do Wilrismar