quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Praia de Jericoacoara é eleita destino número 1 da América do Sul



A praia de Jericoacora, que pertence ao município de Jijoca de Jericoacora, foi eleita como o destino número 1 da América do Sul e garantiu o terceiro lugar na classificação mundial no prêmio “Choice Awards Travelers”, promovido pelo maior site de reservas do mundo, o TripAdvisor. O site avaliou 43 destinos no mundo e os destinos foram selecionados pelo aumento das avaliações positivas sobre hospedagens, restaurantes e atrações locais turísticas. Além de Jijoca de Jericoacora, os destinos brasileiros de Bonito (MS), Arraial do cab (RJ) e Cabo Frio (RJ) estão entre os 10 lugares mais procurados no América Latina.

De acordo com Barbara Messing, diretora de marketing da TripAdvisor, "esses locais premiados estão surgindo em razão da popularidade graças as avaliações positivas dos viajantes sobre os lugares para comer, jogar e se hospedar".

O prêmio está na quinta edição e reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por meio de um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor.


Na categoria global, o destino número 1 ranking é San José del Cabo, no México. Em 2º lugar, Whisler, no Canadá e 3º lugar Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.


Confira a lista completa dos destinos mais procurados na América do Sul:
1º - Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
2º - Bonito (MS)
3º - Arequipa, no Peru
4º - San Pedro de Atacama, no Chile
5º - Puerto Natales, no Chile
6º- Puerto Varas, no Chile
7º - Paracas, no Peru
8º - Santa Marta, na Colômbia
9º - Arraial do Cabo (RJ)
10º - Cabo Frio (RJ)

Confira a lista completa do ranking mundial:
1º - San José del Cabo, no México
2º - Whisler, no Canadá
3º - Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
4º - Kihei, no Havaí
5º - Baku, no Azerbaijão
6º- El Nido, nas Filipinas
7º - Eilat, em Israel
8º -Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha
9º - Tbilisi, na Geórgia
10º - Jodhpur, na Índia

Redação O POVO Online