quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cedro se prepara para encenação da Paixão de Cristo

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/04/DSC_0298.jpg
Os preparativos da Encenação da Paixão de Cristo em Cedro vêm acontecendo há meses no antigo galpão da Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro (COCEDRO), onde uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos.

O espetáculo, que acontecerá de 14 a 16 de Abril, tem direção geral de Ertim Morais, sendo uma realização da Paróquia São João Batista em conjunto com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) com o apoio da Prefeitura de Cedro e sociedade civil.

Para o Padre Ademar Alves, o espetáculo tem se tornado momento de reflexão sobre a vida de Jesus Cristo. “Estaremos percorrendo ruas da cidade para mostrar que Cristo ressuscitou para viver em nossos corações”. Explica.

Itinerário

O espetáculo na sexta-feira, 14 de abril, começa às 17 horas, logo após celebração na Igreja Matriz. O cortejo seguirá pela antiga estação Ferroviária. O final será no Morro do Mirante, onde acontecem as cenas da crucificação e no dia 16 (domingo), acontecerá a missa e a ressurreição de Jesus Cristo na Igreja Matriz às 19 horas, seguida de louvor. Cerca de 130 pessoas participarão da encenação, entre atores, figurantes e equipe de produção e público estimado em três mil pessoas.

A Prefeitura estará com equipes de apoio para acolher os visitantes. O prefeito Dr. Nilson Diniz relembra que o evento é um atrativo do turismo religioso e como forma de democratizar a cultura. “Um espetáculo que receberá diversos visitantes, levando mensagens para a família, merece nosso apoio”, comentou.

O padre Ademar Alves destaca a participação da juventude nas edições do espetáculo. “Impressiona o empenho e o desejo dos jovens fazerem parte do evento e o número de jovens aumentaram ao passar dos anos”. E finaliza deixando a mensagem. “O evento passa e o amor de Deus permanece nos corações de cada um”, disse.

Ensaios

Os ensaios são abertos à participação do público das 19 às 21 horas, percorrendo o cortejo. Segundo o diretor de cenografia e figurino as peças são produzidas pelos jovens e têm tornado um diferencial. “É no galpão que são projetadas nossas ideias e surgem as peças dos figurinos e com isso a certeza da união da juventude”, disse Diego Oliveira.

O diretor geral do espetáculo Ertim Morais enalteceu a proporção do evento no cenário religioso e se sente otimista no foco principal de promover na arte a vida de Cristo. “O nosso foco é transformar a Paixão de Cristo para trazer os turistas para apreciar nosso espetáculo numa forma atrativa e deixar a mensagem que Cristo está vivo em cada um de nós”, explicou.





Fonte Diário do Nordeste