sábado, 26 de novembro de 2016

Livro sobre o ambientalista Dr. Feitosinha será lançado em Tauá

Clique para Ampliar



A Fundação Bernardo Feitosa acaba de publicar o livro “Um tributo a Joaquim de Castro Feitosa: 100 anos”. A publicação, lançada em Fortaleza no dia 10 de novembro último, na Assembleia Legislativa, será levada agora aos conterrâneos de Feitosa, em Tauá (Região dos Inhamuns). O evento acontecerá no próximo dia 30, às 19 horas, na Praça Regional do Museu dos Inhamuns.

A publicação é da Imprensa Universitária, da Universidade Federal do Ceará, organizada pela filha do ambientalista, a geóloga Fátima Feitosa e Maria Salete Vale Farias, secretária da fundação, que é presidida pela companheira de toda uma vida, Dona Dolores Feitosa.

O Ambientalista

Joaquim de Castro Feitosa foi um ambientalista de primeira hora. Realizou pesquisas e cursos e produziu várias publicações técnicas e científicas sobre o clima do sertão, seca, juazeiro – pragas e manejo, caracterização do solo do sertão, construção de açudes, criação de cabras e muito mais. Fundou, em 1974, a Sociedade Cearense de Defesa da Cultura e do Meio Ambiente (SOCEMA). Idealizou e instituiu a Fundação Bernardo Feitosa, mantenedora do Museu Regional dos Inhamuns. Ganhou diversas comendas e honrarias, entre elas a Medalha Chico Mendes, honraria do Governo do Estado do Ceará. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente criou o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa em sua homenagem.

Blog do Eliomar
Via Blog do Wilrismar