segunda-feira, 13 de março de 2017

Topique a mais de 100Km/h capota na estrada e deixa 12 feridos na BR-116, em Horizonte

Topique - Horizonte 2

O veículo saiu da pista e capotou no barranco no Km 36 da BR-116 no começo da manhã de hoje

Ao menos, 12 pessoas continuam sendo atendidas no setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Horizonte, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Todas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido no começo da manhã desta segunda-feira (13). Outros feridos mais graves foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

O desastre ocorreu por volta de 7 horas, quando a topique que fazia a linha Pacajus-Fortaleza, placas OCO-5889, saiu da pista e capotou nas margens da BR-116, na altura do quilômetro 36. Conforme o relato dos passageiros no hospital, o motorista ignorou a reclamação dos usuários e trafegava em alta velocidade, mesmo com a pista molhada em decorrência da chuva naquela região.

De acordo com os passageiros, a topique trafegava a cerca de 100 quilômetros por hora e o motorista alegou que estava atrasado. Numa curva na estrada, ele perdeu o controle da direção e o veículo capotou.

Perícia

Várias ambulâncias e viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para ir até o local do desastre e remover os pacientes. O motorista não foi localizado depois de acidente.

Uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) já foi acionada para realizar os levantamentos técnicos periciais no veículo sinistrado. Patrulhas da PRF permanecem no local e alipermanecerão até a remoção da topique. O trânsito no local está liberado.







Fonte Blog do Fernando Ribeiro