sábado, 11 de fevereiro de 2017

Tauá: barragens sangram no distrito de Carrapateiras após chuvas de 152mm

Clique para Ampliar



As chuvas iniciadas na madrugada deste sábado, 11, no município de Tauá, continuaram pela manhã provocando cheia em pequenos riachos, acúmulo de água em açudes e sangrias de pequenas barragens nos distritos de Carrapateiras e Barra Nova, segundo informações recebidas pelo Blog do Wilrismar no início da tarde.

De acordo com o pluviômetro oficial da Funceme, situado na localidade de Altamira, distrito de Carrapateiras, distante 32km da cidade de Tauá, as precipitações atingiram 152mm, mas a chuva ainda não parou naquela região. O açude construído ano passado pela prefeita Patrícia Aguiar acumula muita água.

A líder comunitária Luzanira Lima, da localidade de Caiçara, disse que já estão sangrando, os reservatórios das propriedades do srs. Elson, Rita Urbano, Alfredo Veríssimo, barragem da localidade de Pirangi. Já o agropecuarista Aroldo Jr, informou que o açude da localidade de Cipo, que estava totalmente seco desde o ano de 2011, já acumula bom volume de água e o riacho está cheio.

As barragem das localidades, Caiçara e Jaburu, também no Carrapateiras, estão recebendo água. Também há informações que o açude da Fazenda Campina, pertencente ao ex-vereador Antonio Teixeira, também está tendo recarga hídrica. Outros açudes, barragens e pequenos reservatórios estão tendo recarga em várias localidades do distrito.

Barra Nova

No distrito de Barra Nova, o açude da Vila de Cachoeirinha do Pai Senhor(foto acima) que estáva seco desde 2011, também está recuperando seu volume após chuvas acima de 120mm em várias localidades integrantes de sua bacia.
 
 
 
Blog do Wilrismar