quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Estudante de Pedra Branca é um dos 77 que tiraram nota máxima na redação do Enem em todo o Brasil



Foto Vando Carlos
O Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), divulgou na manhã desta quarta-feira (18), as notas do Enem 2016. 
 
O ministro da Educação, Mendonça Filho, comunicou que apenas 77 alunos conseguiram a nota máxima na redação. 
 
O tema da primeira aplicação, no dia 6 de novembro, foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, e o da segunda aplicação, no dia 4 de dezembro, foi “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.

Entre estes 77 estudantes que tiraram nota 1000 na redação, tem um aluno de Pedra Branca no Sertão Central cearense. 
 
O estudante Helário Neto de 17 anos, que cursou o ensino médio na escola profissionalizante Antonio Rodrigues de Oliveira, que recentemente participou da festa de formatura e só alegria. 
 
Em conversa com a nossa reportagem, o estudante falou que já passou em dois vestibular, em um deles ficou em 3º colocado em odontologia, porém sonha em cursar medicina e agora aguarda a inscrições do "SISU" (Sistema de Seleção Unificada ).


Helário Neto que atingiu a media de 721,1 pontos, contou que se dedicou bastante e vez 03 (três) cursos pré Enem.


SISU 2017


Que está previsto para começar na próxima terça-feira, dia 24, onde Ministério da Educação. Serão 238 mil vagas em 131 universidades e institutos públicos federais e estaduais. Ano passado houve a oferta de 205 mil vagas.



Notas da redação

nota-enem-redacao-2016
Das redações, 291.806 foram anuladas ou receberam nota zero. Das redações anuladas, a maioria – mais de 46 mil – foi por fuga ao tema; o segundo motivo mais frequente (13.276 casos) foi chamada pelo MEC de “parte desconectada”, ou seja, a redação continha trechos não ligados ao restante do texto ou da proposta. A cópia de textos presentes na coletânea foi o terceiro principal motivo (mais de 8 mil casos) de anulação, seguido de texto insuficiente (mais de 7 mil casos). Quase 5 mil redações foram anuladas por ferirem os direitos humanos.
redacao-enem-2016-nota
Na primeira prova, foram 6.111.339 estudantes presentes, e 265.412 na segunda. Destes, 1.033.761 pediram certificação do ensino médio por meio do Enem. Outros 54.317 participantes eram privados de liberdade.

Portal de Noticia CE com informações do Gia do estudante.